• marketing58990

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, O QUE É?

Atualizado: 17 de set. de 2021


Desde há muito tempo, antes mesmo de ser nomeado como prestação de serviços, a sociedade sempre realizou movimentos em circunstancias para suprir suas necessidades, com o surgimento da prestação de serviço sob direito romano, onde denominava “locação de serviços”. Nos dias atuais, a prestação de serviços é essencialmente presente no cotidiano do brasileiro, com diversos formatos e otimizando a qualidade de vida da população.


Afinal, o que é uma prestação de serviços?


A Prestação de serviços consiste em uma atuação econômica, na qual, não possui um produto palpável/material para resolver o problema de uma pessoa e/ou empresa. É um produto em que soluciona a necessidade da sociedade através da experiência e satisfação do cliente.

Realizada através de contratação de uma empresa, PJ ou pessoa fisica, a prestação de serviço tem como seu carro chefe, a execução da função com profissionais treinados e qualificados para atender a todo tipo de segmento.


Agora que você já sabe o que é uma prestação de serviço, quais são as principais presentes no mercado atual? Calma, que vou lhe apresentar agora mesmo.

Atualmente no Brasil, há diversas atividades de prestação de serviços, entre elas temos:


· Segurança;

· Limpeza;

· Limpeza pós-obra;

· Zeladoria;

· Cobertura de férias;

· Portaria;

· Recepção;

· Copa.


Como citado anteriormente, se houver uma função em que você e sua empresa necessitará de um profissional de qualidade para uma uma prestação de serviço, você precisará entrar em contato com especialistas em terceirização no segmento em que deseja, na qual, irão disponibilizar um profissional qualificado que cumprirá tudo o que for solicitado e realizar a melhor experiência e satisfação possível, além de otimizar o andamento de todo o seu projeto empresarial.