• marketing58990

CONDOMÍNIO SUSTENTÁVEL: AÇÕES PARA UM AMBIENTE MELHOR


Com o passar do tempo, o síndico está enfrentando cada vez mais grandes desafios dentro de sua gestão, uma delas é a questão da sustentabilidade dentro do condomínio. Ser sustentável nos dias atuais, é um ponto extremamente importante para o bom convívio e o comportamento social.


Pensando em auxiliar o síndico em como realizar medidas em prol de trazer a sustentabilidade para a sua gestão, o Grupo Fusion Serviços preparou algumas sugestões de ações para contribuir no cotidiano do condomínio:




  • Conscientização no condomínio:

Regras são essenciais para uma comunidade, no entanto, apenas a existência de regras pode não ser o suficiente. É necessário a conscientização dos moradores, fazendo com que cada um entenda a importância da sustentabilidade.


Para que ocorra a ampla conscientização dentro do condomínio, como uma boa estratégia pode estabelecer a comunicação em áreas coletivas, mural com dicas sustentáveis e encontros para discutir a pauta sobre a sustentabilidade, assim, escutando todas as possíveis ideias que podem gerar grandes resultados.



  • Faça a coleta seletiva e reciclagem:


Inserir a coleta seletiva no condomínio é um excelente fator para gerar sustentabilidade, estabelecendo a devida separação prévia de cada condômino de acordo com o tipo de resíduo. Com a coletava seletiva estabelecida o sinônimo positivo é a reciclagem, gerando a limpeza devida do condomínio em prol da sustentabilidade.



  • Terceirize com empresas sustentáveis:


Fazer a escolha de uma empresa de terceirização que preze pela sustentabilidade como o Grupo Fusion Serviços, colabora para cuidados do condomínio de forma adequada em prol de não ferir o meio ambiente, conscientizar os condôminos e auxiliar na coleta seletiva e reciclagem.



Tornar um condomínio sustentável não é tarefa fácil, porém, o síndico que se dedica a ações para ir no caminho da sustentabilidade, obtém sucesso em sua gestão.