• marketing58990

CONDOMÍNIO: DICAS PARA UMA BOA GESTÃO!


A administração de condomínio é um desafio bem complexo, pois, a atuação nessa área é similar a condução de uma empresa. Como no cotidiano empresarial, a gestão condominial tem diversos fatores a serem resolvidos, como a solução de conflitos, o controle financeiro e manter o funcionamento de todas as partes com excelência para obter bons resultados.


Pensando na satisfação dos condôminos, o Grupo Fusion Serviços preparou dicas para você realizar uma excelente gestão. São elas:


  • Inovação:

Como nas empresas, o gestor de um condomínio deve sempre procurar inovar os processos, estando atento as novidades do mercado e trazendo o que for de melhor para sua gerência.


Dentre as maneiras possíveis de inovação, analisar como tarefas realizadas que demandam muito tempo podem ser otimizadas, tem potencial de auxiliar nos pequenos processos de mudança. Alinhar a tecnologia a gestão também é uma solução para inovar e melhorar o desempenho de todos os setores dentro do condomínio.


  • Idealização um planejamento estratégico:

O planejamento é essencial para a boa gestão de um condomínio, como no ramo empresarial. Elaborar um plano estratégico é muito importante, visto que, auxilia para a busca de bons resultados, diminui possíveis riscos e consequentemente, colabora para redução de custos.


Entre as possibilidades dentro de um planejamento estratégico, analisar as chances de terceirização de funções é considerável para otimizar a gestão e amenizar custos. Empresas como o Grupo Fusion Serviços, realizam a prestação de serviços terceirizados para condomínios com o proposito de auxiliar no êxito da administração.


  • Resolução de conflitos:

Semelhante as empresas, o cotidiano da administração condominial possui diversos conflitos. Na vida em sociedade é inevitável não haver divergências entre pessoas, o gestor deve estar preparado para ouvir ambas as partes, entender e buscar a melhor forma para resolução de todas as questões conflitantes do dia a dia.


Uma das formas de gerir bem os conflitos é o conhecimento profundo no regulamento do condomínio e nas leis vigentes do município, procurando sempre o denominador comum para tentar orientar os envolvidos a chegar no mesmo objetivo, a resolução.



Conduzir um condomínio ou uma empresa nunca será uma tarefa fácil, cada vez mais se tornará essencial a preparação através de conhecimento e qualificação para que tudo ocorra dentro do conformes e obtenha um retorno positivo para o sucesso com longevidade.