• marketing58990

CLT E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, QUAIS AS DIFERENÇAS?


A seleção de novos colaboradores é uma etapa importante e crucial para a garantia de uma excelente execução de cada função dentro de uma empresa, já que o gestor ao contratar um novo funcionário, está colocando em pratica todo o seu planejamento para o crescimento empresarial. Atualmente no Brasil, dispõe de diversos vínculos empregatícios, com os geralmente conhecidos Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e/ou Prestação de Serviço.


De fato, ao analisar superficialmente, não dá para notar precisamente as diferenças entre CLT ou Prestação de Serviço, porém, cada modalidade de contratação contém sua característica própria. Assim, o gestor necessita obter o conhecimento aprofundado de cada modalidade, visando conseguir o melhor custo beneficio para gestão e resultados positivos de sua empresa.


Afinal, você sabe a diferença entre CLT e Prestação de Serviço? Vem com o Grupo Fusion, que iremos lhe explicar.


A modalidade de trabalho CLT, é a forma empregatícia mais comum no mercado, na qual, o gestor recruta através do registro na CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) do colaborador, ficando a própria empresa responsável em administrar os direitos trabalhistas, como FGTS, INSS, vale transporte, vale alimentação, horas extras, 13° salário, férias, dentre outros.


Já na modalidade de trabalho Prestação de Serviço, o diferencial é o não vínculo empregatício através da CPTS com a empresa, e sim, o contrato de prestação de serviço, no qual, é negociado as atividades que irão ser executadas, o valor do serviço, a forma de pagamento e a data de vencimento para a conclusão, podendo ser realizada a negociação diretamente com o profissional ou empresa especializada em prestação de serviços, como o Grupo Fusion Serviços. Isso faz com que a empresa que necessita do colaborador, não precise ter tantas preocupações além da qualidade do serviço que irá ser prestado.


Deste modo, ao analisar as duas modalidades de vínculos empregatícios, o gestor pode selecionar a que for mais viável para a sua empresa, possuindo como um de seus principais fatores de decisão, qual vinculo irá trazer o custo benefício de uma gestão focada e otimizada para o potencial crescimento da empresa.