• marketing58990

5 MITOS SOBRE A TERCEIRIZAÇÃO.


Abordar sobre a questão da terceirização de serviços ainda gera diversas duvidas sobre a qualidade da mão de obra. No Brasil, muitos gestores e empreendedores possuem uma visão errada, e acreditam que terceirizar é uma atividade insegura para o negócio, fazendo com que, mitos juntamente com Fake News se propaguem, prejudicando outras corporações de aproveitar as vantagens em utilizar a terceirização de serviços.


Com achismos, mitos e Fake News ainda presentes, o Grupo Fusion Serviços vem esclarecer alguns para você poder conhecer melhor sobre a terceirização de serviços e usufruir para sua empresa. Alguns desses são:



  • Aumento de custos

No segmento de terceirização de serviços, existem diversas empresas disponibilizando as mais possíveis funções para um empreendimento, por isso, é normal haver algumas com um valor elevado.


O gestor ao contratar uma prestação de serviços, está pensando nos resultados a médio e longo prazo, pois, a empresa que tem a terceirização a seu favor, mesmo obtendo um custo inicial mais alto, tem resultados na melhora do faturamento a longo prazo.


A melhora no faturamento a longo prazo, tem consequência através do aumento de produtividade, a dedicação de 100% na atividade principal da empresa e o corte de custos administrativos como: contratação, treinamento e demissão de funcionários.


Por isso, terceirização de serviço não deve ser vista como custo a mais dentro da gestão empresarial, e sim, como um investimento promissor.



  • Contratos informais

No mercado empresarial, qualquer passo demanda de contrato para a segurança de ambas as partes. É imprescindível a elaboração de contrato para prestação de serviço, pois, identifica as necessidades do cliente a serem solucionadas, informa a quantidade de colaboradores destinados a função, o horário de trabalho, os materiais necessários e outras demandas acordadas entre as duas partes.



  • Somente grandes empresas conseguem contratar

Ao contrário do que pensam, diversas empresas de pequeno e médio porte optam pela terceirização de serviços, pois, o custo para ter novos colaboradores desempenhando funções em prol da empresa é menor e passa a ser uma forma muito eficiente para economizar recursos financeiros, e assim, destiná-los para outros investimentos.


Escolas, shoppings, mercados, hospitais e condomínios, como por exemplo, utilizam a terceirização de serviços para satisfazer as necessidades e aumentar o potencial da gestão empresarial.



  • Profissionais desqualificados

As empresas de terceirização possuem o investimento em treinamentos e reciclagens para os colaboradores desenvolverem as atividades da melhor forma possível na função que serão destinados.


A empresa ao contratar o serviço terceirizado como a do Grupo Fusion Serviços, terá profissionais com habilidades e competências especializadas para realização da função, além do treinamento e a importante bagagem profissional. Por isso, o quadro de funcionários da sua empresa contará com uma equipe competente, otimizada e tecnológica, com o propósito de trazer excelentes resultados.



  • Perda de comando empresarial

Na aquisição da terceirização, o gestor não perde o controle empresarial, ao contrário, aumenta o comando das atividades e melhora o desempenho. As empresas de prestação de serviços trabalham no formato de envolvimento da comunicação, alinhando com o gestor cada parte dos processos da terceirização, favorecendo a ampliação de comando e amenizando preocupações.





Achismos, mitos e Fake News, prejudicam o andamento empresarial para muitos gestores, buscar cotidianamente informações e conhecer a fundo sobre possibilidades para melhoria, é de suma importância para quem almeja o desenvolvimento de uma empresa. A terceirização de serviços continuará em constante crescimento, otimizando e auxiliando no processo de expansão de empresas.